Parques Temáticos e Aquáticos

Já tem um tempo que o Brasil começou a investir em parques aquáticos e, com bom tempo em muitas regiões durante quase o ano todo, razões não faltam para curtir parte das férias na água.

Os complexos, que são bem estruturados, estão à disposição do turista em todo o Brasil. Atrações contemplam todas as idades.

De acordo com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), são inúmeros os parques aquáticos, temáticos e atrações turísticas à disposição do turista em nove estados brasileiros.

Anualmente, os empreendimentos recebem cerca de 12 milhões de visitantes, com faturamento na ordem de R$ 15 bilhões.

O Brasil tem potencial para crescer ainda mais nessa área. Os Estados Unidos, por exemplo, contam com mais de 600 parques para uma população de aproximadamente 300 milhões de habitantes. No Brasil, são cerca de 20 parques para uma população aproximada de 200 milhões de habitantes.

Na hora de se divertir muitos brasileiros têm procurado visitar parques temáticos e aquáticos. É o que mostram os números do Ministério do Turismo: alguns casos registraram o crescimento de até 18% no movimento nos primeiros meses de 2016, já que os destinos oferecem opções de diversão em um lugar, muitas vezes a um preço fixo, por conta dos pacotes oferecidos.

 

Vamos conhecer alguns deles

 

Mirabilandia Park – PE

1 Mirabilandia

O Parque é o único parque de diversões fixo do estado de Pernambuco localizado na divisa entre Recife e Olinda. Seu tamanho é de 57.200 m². O Grupo Mirabilandia também opera o Universal Park, o Golden Park e o recém-inaugurado American Park, que percorrem toda a Região Nordeste. O terreno do parque já pertenceu ao grupo Playcenter, sendo o parque chamado Playcenter Pernambuco.

O parque oferece 35 atrações nas categorias aterrorizantes, radical, infantil e familiar; Além disso, conta com lanchonetes, ambulatório médico, guarda volumes, sanitários, setor de achados e perdidos, um salão com jogos eletrônicos, lan house e palco para apresentações teatrais e musicais.

 

Beach Park – CE

2 Beach Park

No Beach Park, não há quem não vire criança. São atrações para todos os estilos e gostos. Dos mais corajosos aos mais tranquilos, dos que gostam de pura adrenalina e dos que buscam relaxar. Existe sempre uma atração especial esperando por você.

Encontre o seu lugar favorito dentre as várias atrações nos 7.793.000 litros de água e deixe-se levar pela onda de alegria que embala um dos melhores Parques Aquáticos da América Latina.

Diversão é melhor com segurança. No Beach Park, cuidam de tudo para que você só se preocupe em ser feliz. Por isso, em todas as atrações, salva-vidas treinados e certificados estão a postos, atentos e sempre dispostos a sanar qualquer eventualidade.

Os salva-vidas Beach Park têm a qualificação Jeff Ellis & Associates, um certificado internacional de salva-vidas no Programa Integral de Gestão de Risco Aquático (PIGRA). A certificação é renovada a cada trimestre, o que garante a reciclagem de conhecimento e dinâmica de trabalho dos colaboradores.

 

Arraial d’Ajuda Eco Parque – BA

3 arraial-dajuda-eco-parque

Parque aquático integrado à natureza. Alegria, aventura, diversão e entretenimento para toda família. Conheça e garanta seu passaporte para uma das maiores atrações de Porto Seguro e região.

São 70 mil m² de área no Parque, inaugurado em 12 de março de 1997, possuindo atrações para todas as idades, com localização privilegiada em frente as piscinas naturais da praia de Mucugê.

Os brinquedos são importados da empresa Canadense Preslyde, maior fornecedora de equipamentos destinados aos parques aquáticos e responsável pela fabricação dos brinquedos da Disney.

Possui estacionamento para 200 carros.

 

Ma-Noa Park – RN

4 Ma-Noa Park

O Ma-Noa Parque é fruto de um grande planejamento realizado entre os anos de 1997 e 1998. A escolha do local, Praia de Maracajaú, litoral norte do Estado do Rio Grande do Norte, foi motivada pela ausência, até a referida época, de uma estrutura de apoio para receber os visitantes que chegavam ao local para desfrutar das exuberantes belezas naturais que a região oferece tanto em mar como em terra. Com o propósito de oferecer lazer e alegria com qualidade para todas as faixas etárias, o Ma-Noa Park foi inaugurado em 12/1999. Oferece hoje aos clientes em uma área de 60.000m² diversas opções de lazer como toboáguas, rio com correnteza para passeio com boia e cascatas artificiais. Além das atrações dispõem de serviços que visam dar maior conforto e comodidade aos clientes. Atualmente o Ma-Noa tem capacidade para atender 1800 pessoas diariamente. Uma visita ao Ma-Noa Park é certamente sinônimo de muita descontração e alegria.

 

Di Roma Aqcua Park – GO

5 di Roma Acqua Park

Imagine um lugar onde é possível realizar as mais incríveis aventuras de lazer e diversão, onde cada atração é repleta de adrenalina e novas descobertas. Este lugar é incrível e completo. Lá vive-se novas emoções e sente-se a adrenalina tomar conta do corpo nas incríveis atrações de lazer.

O Di Roma Acqua Park é enorme e completo, situado na cidade de Caldas Novas, o paraíso das águas quentes. O parque oferece lazer e diversão para crianças e adultos, com atrações radicais e piscinas para todos os gostos.

Com uma enorme estrutura, o Di Roma Acqua Park possui dois parques com atrações distintas, o Acqua Park e o Splash. Os parques são interligados e de fácil acesso entre eles, sendo que o Acqua Park possui atrações voltadas para os adultos e o Splash possui atrações para crianças.

 

Hot Park – GO

6 Hot Park

Para quem gosta de fugir da rotina de um jeito diferente, corajoso e divertido, o Hot Park é o lugar perfeito. Uma das principais atrações é o Acqua Race: são três tobogãs com 110 metros de descida.

Além das piscinas naturais, há muito o que explorar da preservada natureza que envolve toda a região.  Entre tantas opções fora d’água, uma das principais atrações locais é a prática do arvorismo.

No Bird Land que fica dentro do Hot Park, existe um espaço que abriga cerca de 200 aves de diferentes espécies.

Umas das atrações mais procuradas, sem dúvidas, é o passeio de caiaque. Ele pode ser feito de forma individual ou em dupla, é perfeito para relaxar e apreciar o deslumbrante cenário da natureza.

Thermas dos Laranjais – SP

7 Thermas dos Laranjais

Em Olímpia, São Paulo, fica um dos parques aquáticos mais completos do Brasil, o Thermas dos Laranjais. As atrações do parque se encaixam em qualquer faixa de idade e nível de radicalismo.

O interessante é que o Thermas tem uma série de piscinas e atividades focadas na terceira idade, como a piscina de pedras, que possui pedras que massageiam, hidros e o Poço Bandeirantes, que é preenchido com as águas medicinais do Aquífero Guarani.

 

Wet’n Wild – SP

9 Wet,n Wild

Localizado em Itupeva (SP), o parque tem capacidade para receber cerca de 12 mil visitantes por dia. Na área de 160 mil metros quadrados, o Wet’n Wild oferece 25 atrações que totalizam, juntas, sete milhões de litros de água.

Para os visitantes mais radicais a sugestão é o Vortex. Trata-se da maior atração aquática em volume único da América Latina, com 24 metros de altura e 1.600 m² de área. Sua primeira descida tem queda de 12 metros de altura e a boia chega a atingir a velocidade final de até 70 km/h.

 

Beto Carrero World – SC

8 Beto Carrero Worls

Mais perto de Curitiba, o Beto Carrero World, em Penha (SC), aposta no segundo ano consecutivo de crescimento acima da média da economia nacional. De 2014 para 2015 o parque teve crescimento de 10% em público, totalizando 2,1 milhões de visitantes. Eleito este ano como melhor parque entre os 25 melhores da América do Sul

 

Parque Aquático Cacanéia – SC

10 Cascanéia

Localizado em Gaspar (SC), o Parque Aquático Cascanéia surgiu quando dois irmãos agricultores tiveram a ideia de juntos construírem uma piscina natural em sua propriedade. Após atrair os moradores da região, os irmãos decidiram expandir o negócio.

Hoje, a estrutura conta com uma área com de 100 mil m² e tem entre seus toboáguas radicais, o rampão, com duas pistas e 150 metros de comprimento. Uma parte desse brinquedo é subterrânea, passando por baixo do principal complexo do parque.

 

Alpen Park – Canela – RS

11 Alpen Park

Tendo seu funcionamento desde 2003 com o equipamento importado da Alemanha, o Alpine Coaster. O brinquedo que é âncora, denomina-se Trenó, uma vez que substitui os trenós de neve muito utilizados na Europa. Nele o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade. Atualmente são sessenta toneladas de equipamentos e 37 trenós disponíveis que geram um passeio de aproximadamente cinco minutos ao visitante.

Para os amantes de aventura e emoções, o Alpen Park oferece também uma variedade de atrativos que fazem a adrenalina falar mais alto, como a Torre de Rapel, Muro de Escalada, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Super Salto, Mini Golfe, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car. Quem é ligado em novas tecnologias, não pode deixar de conferir incríveis atrações, como o Cinema 4D com seus efeitos especiais e sensoriais, e ainda o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com jogos apresentados em 5D, ambos pioneiros na América Latina.

 

Snowland – Gramado – RS

12 Snowland

 

12a snowlend

Se você tem o sonho de conhecer a Neve ou reviver essa experiência, o Sonwland é o lugar certo. São mais de 16mil m² de diversão e muita neve o ano todo. Esse Cenário Inédito no Brasil é perfeito para a turma de amigos, o clima ideal para casais e diversão certa para toda família.
Viva a magia da neve em Gramado e surpreenda-se com uma das principais atrações turísticas do Brasil.
São inúmeras atrações, como pista de ski/snowboard, patinação no gelo, bumper car, tubing, motoneve entre outras.

 

 

 

 

 

 

Autor: Levy

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *